NÃO TENHAIS MEDO
- padreiagaro
- 20 de dez. de 2020
- 2 min de leitura
Queridos filhos e filhas amados de Deus! Ao longo da história da humanidade, desde os seus primórdios até os dias atuais, o ser humano sempre viveu ou conviveu com momentos difíceis. Em maior ou menor grau, enfrentamos a exploração, as guerras, as perseguições, as catástrofes naturais, a fome, a miséria, entre outras realidades.
Nos dias de hoje, o mal que nos assola é a doença, seja a enfermidade do corpo, seja a enfermidade da alma. Tanto uma quanto a outra fazem parte da nossa condição frágil e pecadora. A principal diferença entre elas é esta: “Enquanto algumas doenças do corpo não têm cura, até o momento, todas as doenças da alma têm cura”. Seja por isso, talvez, que o ser humano preocupa-se mais com o corpo do que com a alma; buscando mais a cura física do que a cura espiritual; confie mais em si mesmo do que em Deus.

Seja como for, neste tempo de grave epidemia, momento delicado para toda a sociedade, precisamos, mais do que nunca, fazer a nossa parte humana, sem esquecer a graça divina que vem em nosso socorro. Por isso, que cada cidadão respeite as orientações dadas pelas autoridades competentes, visto que também somos responsáveis pelo bem comum; e, principalmente, rezemos, rezemos, rezemos muito, pedindo que a misericórdia de Deus livre-nos do mal, de todo mal, principalmente da peste e das epidemias. Não esqueçamos a palavra de Jesus Cristo, o médico dos médicos, que disse: “No mundo haveis de ter aflições. Coragem! Eu venci o mundo” (Jo 16,33).
Deus abençoe a todos!
Veja também:
O VERDADEIRO AMIGO
A MEDIDA CERTA: SER SAL E LUZ
O CAMINHO DA FELICIDADE
ELEIÇÕES 2020: VOTE CONSCIENTE
O NOSSO LUGAR É O CÉU
Comments